domingo, 29 de abril de 2012

Tenho algumas dicas simples para sobreviver melhor matando o Farel, em qualquer dificuldade e espero que possa ajudar.





Skills

Começando pelas skills, segue a lista de skill realmente importantes para esse tipo de dungeon.


  • Cura - Pelo menos lvl 1;
  • Escudo Sagrado - Recomendo lvl 1, se achar bom ou tiver pontos suficiente, maximize-o;
  • Cura Preventiva - Essencial. Pelo menos 1 ponto é extremamente necessário;
  • Mão da Cura - 1 ponto é o suficiente
  • Vontade Inabalável - Máximo. (as skills em área do Farel são um tipo de choque, então, ela dá a chance de não ficar paralisado durante o choque;
  • Golpe Divino - Lvl máximo;
  • Raio solar - lvl 1 é o suficiente;
  • Cruz Penitencial - Lvl máximo para diminuir o dano do Farel;
  • Ressureição: lvl 7 ou mais.

Durante a corrida até o Farel

Use Escudo Sagrado, Escudo mágico e preventiva e apenas corra (caso seja opção da PT correr ao invés de matar os mobs do caminho). Não cure ninguém de forma alguma, caso seja necessário curar (extrema importância) apenas jogue Cura Preventiva. Curar e utilizar escudo criará uma taxa de ameaça nos mobs que não foram atacados por algum membro da pt e eles irão atacar você. Use aura em você para curar alguem e continue correndo. Para os mobs não baterem em ninguém além do paladino da pt, é bom que ele use Reflect ou Defesa Concentrada sempre que possível.

No Farel

Ao chegar no farel, é importante rebuffar, caso os buffs estejam com poucos minutos de duração.
Cada Player pode assumir um lugar de modo que levem menos dano o possível, preservando não só suas vidas mas também a da Clériga.


O círculo vermelho indica onde todos aparecem. O círculo roxo indica o Farel, e a seta indica para onde o Farel está "Olhando".
Todos podem subir para o pequeno quadrado na imagem, no jogo, é uma pequena sala, acima das escadas e lá todos podem buffar sem medo do Farel ir até algum dos players.



A imagem acima indica as melhores posições para cada classe. No início, o paladino lura o Farel e deve levá-lo ate onde indicado na figura, as demais classes assumem suas posições.

Melhor lugar para o clérigo indicado no triângulo vermelho:


Farel Inicial

Na primeira transformação do farel, o guerreiro pode atacar, não sendo necessário assumir a posição da imagem.
Enquanto atacando o Farel, é necessário que a clériga use Raio Solar e Cruz Penitencial sempre que possível. Isso fará com que o Farel seja do tipo Demônio, aumentando o dano da pt devido o Golpe Dinivo.

A clériga deve prestar atenção ao HP do Farel quando estiver próximo do fim, pois, quando ele alcançar o 2º buff (ou debuff) é necessário que todos saiam da tela para que ele não saia do agros do paladino e vá para quem ficou atacando. É importante que nesse momento a clériga use Aura do Esplendor no paladino e todos devem correr para longe ate que ele esteja morto ou hp bem próximo do fim.


Farel após a transformação

Nessa etapa, é necessário que todos sigam a posição citada acima. O guerreiro deve usar Block o tempo todo e deve estar o mais distante possível do farel em relação aos outros players. Dessa forma ele levará os debuffs. A Pistoleira deve permanecer o tempo todo com Esquiva.

Uma das coisas mais importantes é permanecer com a skill Cura Preventiva o tempo todo e usar Escudo Sagrado sempre que possível, isso irá prevenir de levar "Mono".

Quando algum player for atingido pela skill de Choque, a maneira mais rápida de tira-lo desse estado é usando Mão da Cura. Não perca tempo purificando já que a animação é demorada.

Quando o farel "voar" é necessário que todos saiam de perto, pois ele lança uma espécie de meteoro em um alvo aleatório o que pode levar a morte caso o player não esteja com Cura Preventiva ou não tenha hp/defM suficientes para aguentar o dano.

Tente sempre usar a skill Cruz Penitencial para diminuir o dano do Farel, outra boa dica é usar o conjunto completo do Caçador de Demônios ou cristal de Redução de Dano Recebido de Demônios 6% nas partes do set.

Dica: Para aliviar o trabalho do clérigo na dg, o Paladino deve ter a skill Sangue Sagrado no lvl máximo e usar sempre que possível. Se houve um Guerreiro lvl 79+ na pt, ele deve revesar a skill do 79 com o sangue do templário (quando um acabar, o outro usa), dessa forma, a clérigo não terá muito esforço.

2 Responses so far.

  1. juninho says:

    tenho q comentar apesar de seu blog ser novo ja tem muito conteudo cara a ser aproveitado pelos novos clerigos do aika pode crer q a partir de hoje ja tenho ele no meus favoritos pois tbm tenho um clerigo
    e sei a importancia dele no jogo em qualquer lugar partes sendo Dgs ou msm em guerras vlw ajudas

  2. tester01 says:

    Ótimo tuto janny , nao só pra clérics mas para a pt toda xD

Leave a Reply

Não use palavras inapropriadas e tenha sempre respeito.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Clérigos Aika - Clérigos Aika - Powered by Blogger - Designed by Viviane Ferreira -

>