sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Só eu que estou apaixonada pela nova cura? *O*

Hoje vou falar de um assunto polêmico... Escudo e Benção... Usar ou não usar no epic 3?





Vamos começar pelo Escudo Mágico... Eu particularmente estava querendo me livrar dessa coisa desde antes da atualização e agora que tenho a Cura Concentrada não pensei duas vezes...

Antes de qualquer coisa: Não estou dizendo que todo mundo deve tirar nem nada assim, é apenas minha opinião e experiência própria. 

Na quarta feira eu voltei a jogar e decidi ser full PvE ate eu conseguir ter um set decente e não levar mono no pvp... Fiquei o dia todo testando a nova cura em dgs. Foi enquanto que fazendo Ariela Dif descobri q não precisava mais do escudo pra NADA. Fui na Porta do Abismo e percebi q la também não usei em nenhum  momento o escudo. Foi aí que pensei, POR QUE NÃO TIRAR O ESCUDO?

Minha opinião:

Escudo Mágico

Sempre achei ele um desperdício de mana... 2600 de mana pra um escudo q acaba em 1 hit? e ainda tem um resfriamento de 12s...
A nova cura tem um resfri de 5s, não vai sair no 1º hit q eu levar [exceção do maldito retorno] e ainda cura 14k no critico... Cara, pensa comigo, Você ta na ****, prefere usar um escudo q vai ser removido no próximo hit ou curar 14k de hp e pelo menos sobreviver mais um pouco? E ainda tem o combo com mão da cura... Você cura 14k com a skill e mais 5k com a mão da cura.. E aí, prefere perder tempo e mana usando o escudo (e provavelmente morrer) ou fazer o combo?

Foi então que eu decidi testar no PvP... Fui em uma defesa e sinceramente, não senti a menor falta do escudo... Eu estava ate sobrevivendo mais do que antes. Essa cura faz milagres *-* Um segundo para castar a skill Cura é muito tempo perdido... Já a Cura Concentrada é instantânea, cura muito e ainda tem um resfriamento hiper baixo (sem contar o efeito) foi a melhor skill pra clériga já feita.

Benção

Outra coisa que nem sempre está na minha build... Costumo ter para dgs em pt e etc, mas vou abandonar também. Desde sempre vi que não dava muita diferença no hit e agora quem quiser benção vai na Lilolaaaaa (falo mesmo). Bye bye benção.

Aqui tem uma SS mostrando a diferença no hit.



Mas e agora? 32 pontos a mais... Como vou fazer minha build?

Pra começar, os pontos que eu tirei do escudo eu coloquei na Ativação Divina. Não para aumentar o nível de cura, mas sim para reduzir o custo de mana da skill Cura Concentrada já que agora uso ela o tempo todo.
Aumentei a preventiva (o que me deu 2200 de cura a mais nela) e isso ajuda MUITO em qualquer situação.
Eu poderia deixar a mão de cura full (e pretendo fazer isso futuramente depois de testar um pouco) mas por enquanto minha build está ótima para minha sobrevivência no PvE solo principalmente mas também estou muito satisfeita com ela para o PvP, e também não estou morrendo mesmo com set +3. Gostaria de conselhos e saber também a opinião de cada um.

Minha build atual é a seguinte:



Meu set atualmente é o Dourado +3 com cetro Lua Rubra +8. Mudei para o dourado pela resistência e defesa oferecida e não pretendo mudar ate o lvl 85 (quando eu pegar o set de honra)

19 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Miga , vc n prefere fazer o amanhecer não ?

    já na questão da benção e do escudo todos nós já sabiamos que dariamos XaU XaU pra ela no Epic III pois um escudo que é arrancado com 1 hit e mesmo no pvp tem veses que chega a tomar mono com ele ... Assim não dá , então é melhor apostar em outras coisas que vá ser mto mais vantajoso.

    A Benção amiga , eu tb concordo que tenha q tirar , pois se a pessoa quer tanto um buff q vá ajudar no ataque , então faça poção de honra pois como vemos a nossa amiga fez aí , não está valendo mais a pena ter tb a benção pois se economiza varios pontos que pode ser colocados em outro lugar que vá te dar um melhor ganho de suporte ou de ataque.

    Bjs
    Ass: Leon - Vithoria (Tiberica)

  2. Unknown says:

    Acho que usar preventiva full é suicídio quando se trata com dual. Porque sempre tem aquelas " espertinhas "que jogam negar cura quando a gente tá de preventiva, e acabamos morrendo. Pra ter uma cura altar é só jogar preventiva depois de soltar o 81. Sim , comba e a cura chega aos 11~8k .É aceitável , e ainda economiza pontos. Poderia usar os pontos no nikkita,ou até mesmo deixar os buffs pra 30 minutos.

    Sobre a Benção , além de tudo isso que você falou, ela não comba com 81 de war.Realmente se tornou inútil depois do 80, mas ainda tem gente que quer a benção né, e só dando uma de troll e falando deus te abençoe;

  3. Jannyy says:

    Eu queria taaaaaanto fazer o amanhecer *-* mas cadê o gold? D:

  4. Jannyy says:

    @Anderson no pvp é so prestar atenção e tirar a preventiva quando aparece dual... mas como eu nem to indo pro pvp, deixar ela full por enquanto pra testar *-*

  5. Sunin says:

    Uso a benção e o escudinho full, não me arrependo. Sim minha build é mais voltada para o PvP, mas não tiro meu golpe divino full para uma DG marota, afinal 30% é muita diferença. Os escudos, Mágico (absorve dano físico) e Sagrado (dano mágico), estão com suas descrições erradas, o Mágico não absorve apenas 3858 de dano, e sim o dobro, 7718, o mesmo vale para o Sagrado, mesmo muita gente tendo um padrão maior que 7k mas no escudo os danos são diferentes, testei com um amigo meu com ancient+8 foram necessários 2 padrões para retirar o escudo, pois o dano recebido por ele é diferente, por isso prefiro tacar um escudo e depois uma cura, exemplo o combo da Concentrada+Mão de Cura, pois ai tenho mais chances de sobreviver, as vezes até de matar quem me ataca, alem do que, com o escudo não existe chance de cancelamento de skill, você se curará com sucesso!

    Espero que tenha esclarecido algo, as vezes, compliquei ainda mais a cabeça do pessoal que está pensando em alterar a build, mas queria dar o meu ponto de vista sobre o Escudo Mágico, ia deixar a minha build, mas o site está off, pelo menos pra mim, mas qualquer coisa só me procurar!

    SuninShine ~ Odeon

  6. Anônimo says:

    Bom, a minha build é pra tudo, pvp, pve, suporte, qualquer coisa. Certo, eu não consigo sair matando por aí tão facilmente, mas ainda sim acho ela boa. Eu uso benção full, e como normalmente jogo em pt pra fazer dg, e faço dg solo, esse 'quase' 1k de dano pode ajudar algumas pessoas da pt (como já conversei com algumas pessoas que jogam comigo) e ajuda bastante na hora de matar um boss por exemplo, já que meu dano no pve também não é absurdo, mas é aceitável.
    Concordo totalmente com o SuninShine quando ele diz que usa escudo pra tankar o dano, nem que seja por 1 segundo e se curar, ainda mais com a concentrada que ajuda MUITO nisso.
    Já pensei mil e duzentas vezes em tirar a benção e o escudo, mas acho que ainda preciso de um set mais 'tankável' pra poder fazer essa mudança.
    No meu ver, ainda vou continuar com a benção e o escudo full, e ir fazendo testes pra tentar não sentir falta.

    Maybe ~ Ellora

  7. ezequiel says:

    então, a benção eu já tinha tirado faz tempo, não acho que compensa, tanto no pvp, quando no pve. e não é nem só pelo pouco dano que aumenta, mas também pela quantidade de buffs que as pessoas ficam. agora com a cura do 81, eu jogo 81+mão de cura, e isso ocupa 2 buffs da pessoa, se ela estiver full buff, vai ficar bem mais difícil curar ):
    já sobre o escudinho, no pve eu até concordo que não é nem um pouco útil, já fiz build full pve e não senti diferença dele. porém, no pvp eu sentiria muita falta dele. eu sempre deixo wr/dual/att buffado com ele, porque se um atirador bater predador, mata uma dual ou um att muito rápido (muitas vezes de mono), se ele estiver com o escudo, vai pelo menos dar tempo de curar (:
    HooHoo - tiberica

  8. ~ says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  9. ~ says:

    Tirar o escudo da build na minha opinião é suicídio . Tudo bem que com a concentrada você cura uma quantidade elevada, porém, se tiver algum att de predador ele vai tirar muito pouco de dano graças ao escudo. Acho que é um desperdício de ponto investir na preventiva, vai que te dão um negar cura. A benção eu acho que pra santa que não tem o cetro tão refinado é uma boa deixar ela na build, até por que no pvp/pve muita gente ainda pede ela. Mas o post fico top, parabéns *.*
    ___

    Diaspro - Tiberica

  10. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  11. Unknown says:

    •Bom eu já tentei ficar sem benção e é bastante complicado, pois tenho dano baixo e pra mim no pve fazia diferença até então (odeon não me deixa fazer lycan pra testar)...
    •Sobre a skill 81 ser a melhor skill já criada, concordo plenamente...usando ela e mão de cura vira um tanker, usando ela e cura preventiva cura praticamente 9k é bom demais da conta '-'

    @Leon
    Sobre fazer amanhecer, para nós que somos pobres está muito caro refinar! Vou tentar aprimorar com o núcleo o meu dourado até conseguir o vestido (para tentar me igualar no pvp), depois de completar e refinar deixo o dourado pro pve (aceitando doações :D)

    •Tirar escudo mágico na minha opinião não tem como... Ainda mais se vc der suporte e tiver atirador ou dual na pt... Eles são papéis e não dará tempo de curar :D (no pve é dispensável)
    •Sobre o sagrado, o meu há tempos está lv 1... Gasta muito ponto, o delay é enorme, quebra rapidamente e na minha opinião nem vale a pena!
    •A passiva de que redução de mana em cura, desde que eu me lembre, eu uso ela, pois sempre tive uma cura ridícula, sendo necessário usar ela.

    Antes que eu me esqueça, bem vinda de volta ao blog e não nos abandone nunca mais \o

    Sobre a nova dg, nem achei ela rentável, apesar da quantidade de bicho -.- # lycanforever

    ____________________
    Surb - Tibérica

  12. kinzoey says:

    Jannyy não me deixe com mais duvidas ainda !!!
    olhando os comentários me deixa mais em duvida do que nunca, eu tenho uma cura ridiculamente baixa apesar de ter nível de cura no set e acessórios com o crepúsculo tenho um dano muito melhor,mais nao da pra tankar nada com ele, eu estava tbm pensando em retirar o escudo, com o 81 ficou muito legal da pra tankar muita coisa e continuar vivo porem vc fica usando 81 acaba o mp rapido estava tbm pensando desde quarta em retirar o escudo e colocar passiva máximo !!! E AGORA NAO SEI MAIS OQUE FAÇO :x
    O B.O. é que o escudo te da suporte pra usar curas ou qualquer skil sem se preocupar em cancelar ate mesmo quando vc lura os mobs e eles começam a atacar e trava seu ataque o escudo ta la pra ajudar. MAIS REALMENTE ELE NO PVP ESTA RIDÍCULO DEVIAM AUMENTAR A ABSORVIÇÃO HOJE QUEBRA COM 1~2 HITS TANTO NO PVP /PVE.

    (kinzoey/odeon)

  13. Unknown says:

    Tirei o escudo magico da build, é meio tenso e faz sim falta no pvp, até agora n me acostumei a ficar sem, no lugar dele coloquei o nikita, o bom é q passar de shock é muito facil.]

    Iv£™ - Elsinore

  14. ezequiel says:

    @kinzoey, ainda tens dúvida sobre a sua build? tu só usas esplendor e retorno, não tem muito segredo nessa build. rs

  15. Unknown says:

    @ezequiel
    Euri... kinzoey Para de dar retorno e voltar pro tiamat -.-

    _________
    Surb - Tiberica

  16. renne_gse says:

    eu uso bastante o escudo porque nem sempre ta fora do delay a 81, mesmo que seja um hit a menos que voce vai levar voce ja tem tempo suficiente pra usar a cura normal.

  17. Ailith says:

    Tirei a benção pelo seguinte fato: Outras santas tem, logo eu não preciso gastar pontos. Até porque como você mesma disse, não faz TAAAAAANTA diferença assim, (e se eu quiser compro uns potes de honra que dão 160 de ataque). Então se não faz muita diferença, e outras santas tem, por que eu usaria?

    já o escudo faz diferença sim no PvP. O meu escudo pelo menos não quebra com 1 hit, a não ser que seja o hit do TaleKnight, ou de algum Marechal. Enfim, usar ele dá um tempo pra você sair do stun e se curar, dá tempo de jogar outro logo quando quebra a primeira vez, o terceiro não demora muito (cerca de 5 segundos. Obs: Resfriamento do meu escudo é 10 segundos. Só que demoram 5 pra quebrar, geralmente)então, se tão te batendo da pra usar e se curar, como o amigo ali em cima disse. Agora se você ta tomando muito dano e não tem escudo pra absorver esse dano, talvez você não tenha tempo de usar a nova cura depois de sair do stun (se não sair morto).

    O escudo serve também pra dar tempo de curar alguém que está tomando muito dano, quando, por exemplo, junta mais de 3 pessoas batendo em uma só (além de baterem em você) então você tem que curar teu parceiro e a si mesmo. Se tua cura (81+mão) não cobriu o dano recebido, você tem que jogar o escudo pra dar tempo (1 segundo) do cast da cura normal.

    Bom, mas aí vai da estratégia de cada um. Eu prefiro assim e pra mim tá bom demais, o escudo eu não tiro. hehe.

    Ailith - Basílica

  18. Jonathan says:

    Eu acho escudo indispensável para santa, mesmo que não ajude muuuito no pvp ele vai te ajudar muito no pve te dando tempo para castar skills mais demoradas sem cancelar e quanto a benção eu não uso ela desde de o lv 60, acho ela totalmente dispensável, e nunca me fez falta alguma.

  19. Anônimo says:

    Is your login id got hacked? One of the significant issues looked by lion's share of the clients is hacking mistakes. Notwithstanding the security, programmers figure out how to hack the record and take the data. There could be different purposes behind it like frail secret word, no 2fa insurance and so on in the event that you ever experience hacking blunders, don't hesitate to approach Gdax Support number AT-1800-665-6722 and connect with the specialists for extreme arrangements. The specialists are accessible throughout the day and night to give well suited help to you.

Leave a Reply

Não use palavras inapropriadas e tenha sempre respeito.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Clérigos Aika - Clérigos Aika - Powered by Blogger - Designed by Viviane Ferreira -

>