sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quando você chegar ao nível 51, você vai começar a ganhar pontos de status, que podem ser gastos em Força, Agilidade, Inteligência, Constituição ou Sorte. Se você é um clérigo novato, eu sugiro distribuí-los totalmente em Inteligêcia, assim você pode obter mais bônus de Cura, resfriamento e Ataque Mágico. Uma build full inteligência é usada por praticamente todos os clérigos.

Uma outra opção é distribuí-los em cons. Vamos analisar.








Mais tarde, se você decidir usar o Set Dourado ou o set Amanhecer e quiser maximizar a sua Resistência Crítica e sua sobrevivência, é uma boa idéia para mudar seus pontos de INTE para CONS. No entanto, você vai perder muito ataque mágico, cura e resfriamento. É uma troca digna se você quiser sobreviver acima de tudo.

Clérigos precisam de um equilíbrio entre a sua capacidade de sobrevivência e sua cura. Cura muito alta leva a uma baixa sobrevivência, enquanto que a alta capacidade de sobrevivência conduzirá a uma cura muito baixa.


Experiência de uma clériga do Aika Americano:



QelrisV2 utiliza o set dourado e recentemente mudou sua build de status para cons. Já utilizei ela como exemplo em um outro post no blog sobre o Set Dourado.

Com menos 108 de INTE, minha cura caiu cerca de 700, ao mesmo tempo, perdi um pouco mais do que 4% de resfriamento. No entanto, eu ganhei 10,8 de resistência a críticos e 2700 de HP. Ao trocar minha Pauny do Arcoíris (Cura 600, HP 1k, 100 de atk mag, e com 3 pedras de Inte +10) por uma Montaria Litsha Selvagem com adicionais de resistência a crítico, a minha cura caiu outros 800, mas eu ganhei 28 pontos de Resistência a Critico extra.

No total, ao sacrificar 138 pontos de Inte e 600 de Cura ( minha cura foi de 5.2k para 3.8k), eu ganhei 38,8 Res Crit e 2700 HP. Foi uma boa troca? Na minha opinião sim, porque um clérigo morto é um clérigo inútil. Minha cura baixa me incomoda? Sim, é verdade, em PvE principalmente.


Opnião pessoal:  Eu tenho vontade de mudar para full cons apenas para testar. Mas tenho medo por causa do ataque mágico e da cura. Quem sabe um dia quando eu cansar de morrer eu mude '-' daí é so investir nos acessórios e na arma para suprir a perda de cura e dano.



8 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Bom por idéia do iRullez e o SomaLs eu vou fazer a minha pran full constituição, não da pra sacrificar a minha build assim, até porque não fico sempre acompanhado de alguém e pelo post do antigo moderador shadow

    http://aika.ongame.com.br/comunidade/?m=1&sm=2&id=97545

    Aumenta 0,25 cada 1 ponto em constituição!

    Ótimo post como sempre

    ________________
    Surb - Tibérica

  2. Kalit says:

    Eu acho uma boa iniciativa,mas por enquanto eu quero deixar a resistência só do set e da montaria. Int e resfriamento vão ser ótimos pra skill do 81, eu vou tentar ganhar os acessórios da pran, preciso de pelo menos 2 pra ter uma resistência razoável contra dual (que é o char que mais me crita). Até agora tenho 71 sem contar com a constituição,eu não gosto da explicação do Shadow quanto as pontos,tem muita coisa errada (como o duplo).

    Chlair ~

  3. Lou says:

    Afinal, const dá 0,1 de resistência ou 0,25 como o Surb disse? Vou testar essa ideia somente no Epic 3, por enquanto eu preciso dos pontos em inteligência porque minha cura é bastante baixa.

  4. Unknown says:

    uma dica ....cleriga tbm fica boa full poder mental um amigo meu ex dono do alt f4 de odeon fez isso lembro q em leopold na epoca lvl 75 ele tancava uma pt facil... pos tinha mt resistencia status anormais e nao tomava mt stun nem silence ... poder mental aumentara seu mp e reg de mp sem conta na habilidade de atak fazendo assim q vc nao perca dano em suas skil de atak e nem tanta cura em suas skils de cura...e ainda podera pega bastante resistencia status anormais um set bom pra comba com isso seria o caçador da verdade evoluido q pega 110 de poder mental, Fica a dica =D

  5. Unknown says:

    @tola dor
    Poder mental ou sorte, não aumenta habilidade de ataque... o que faz isso é constituição

    ia ficar horrível full sorte, constituição é mais vantagem

  6. Irei aproveitar esse post para tentar esclarecer uma grande questão. Estou abandonando um game que é excelente em gráficos e gameplay, mas o cash shop destrói ele em todos os aspectos possíveis. O jogo conta com um sistema de runas e patrono, que torna o player que paga mais o que mais tem dano e defesa, aumentando em porcentagem diretamente o dano e defesa. Os magnatas são sempre os top player do jogo. Investem algo em torno de 4 mil reais chegando ao maximo de apelação tendo 180% a mais de dano e 100% a mais de defesa. Pesquisei muito sobre o AIKA, gostei muito. Sempre jogo com healer e com char feminino, sendo assim acho que o AIKA é lugar ideal para eu inciar um char definitivo caso o sistema de cash não se assemelhar com ALLODS. Então minha grande pergunta é, o cash shop do AIKA tem o mesmo segmento do ALLODS?

  7. Unknown says:

    jonas na verdade poder mental da habilidadede ataque sim...pode fazer o teste vc deve ta si baseando em uma post antigo e incorreto q o maud fez a mt tempo atras e q ele corrigiu nos comentarios !!!

  8. Anônimo says:

    jogo o aika americano mudei de int p const o atk só caiu 1k mais eu tenho mais def agora e o hp set q uso é rajada full resis crit 8 e mont.leopold full resist critico 6
    tomar critico é raro la agora da para aguentar mais as pancada nas horas de atk e def e com int num dava p aguentar nem um "peido"
    só meu ponto de vista
    by:meg24 - ostyrion aika global

Leave a Reply

Não use palavras inapropriadas e tenha sempre respeito.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Clérigos Aika - Clérigos Aika - Powered by Blogger - Designed by Viviane Ferreira -

>