sábado, 9 de junho de 2012



Clérigos mais que todas as outras classes do jogo, necessitam de uma build para cada lugar onde está. Como exemplo: Dgs em grupo, Dgs solo, pvp solo, pvp em grupo e etc.
A maioria dos clérigos opta por uma build para cada tipo de situação diferente. Já outros, preferem uma build onde consiga fazer qualquer coisa sem ter q ficar mudando todo tempo.
Levando em conta que a mudança de build é um pouco cara, pense bem qual o seu estilo de jogo e monte uma build que te agrade.

Nessa primeira parte, darei dicas sobre como construir uma build para que seu clérigo possa upar sozinho até o lvl 70. Claro que cada build depende de cada jogador.

Obs.: As builds aqui mostradas são apenas um EXEMPLO. Não significa que é a melhor build e que vai encaixar com o seu estilo de jogo.



Build PvE

Esta é uma build clássica que você usará muito. Afinal, como upar sem PvE? Tudo bem que você vai me falar que pode upar 10% por dia mais medalhas da determinação e blablabla... mas enfim. .-.
O PvE pode incluir tanto o up solo quanto em pt, e também as dgs solo (nesta parte falarei apenas sobre o clérigo em UP SOLO)

Up Solo

Até o lvl 71, pode-se upar somente no PvE. As builds aqui mostradas como exemplo, se aplicam para up SOLO.

Lvl 1 - 26

Até você alcançar o lvl 27, recomendo usar Escudo Sagrado sempre no seu lvl máximo. Cura lvl 1 e Flecha Sagrada maximizada. Não upe Benção ou Haste. o NPC Lilola Hawn oferece benção e haste que podem ser usados para upar e economizar os pontos da clériga até um certo nível. Claro que nada te impede de upa-los. Quando o seu HP estiver baixo, economize pots de HP e cure-se com a Cura. As skills Ativação Divina e Ativação de Mana são boas para economizar mana, em qualquer lvl. Flecha sagrada maximizada te ajudará a obter um dano maior.

Exemplo de build para clérigo lvl 26:


Lvl 27 - 50

Ao atingir o lvl 27, caso você tenha maximizado a Flecha Sagrada, vá a um NPC de Habilidades de Mago e resete sua build e refaça ela. Esse procedimento pode ser repetido quantas vezes forem necessária. Mas lembre-se que para adquirir as skills novamente, você precisará de gold.

No lvl 27 o clérigo ganha a skill Uegenes Lux. Uma skill de ataque em área. Possui um ótimo dano mágico e por ser em área, permite que o clérigo consiga matar mais mobs (comparado com a flecha) e, consequentemente, upar mais rápido.
Deixe-a no lvl máximo sempre. 
A dica para Benção e Haste ainda é valida. Não upe nenhuma delas, pegue benção no NPC e use pot de Velocidade que vem no baú da evolução (se necessário).Caso você esteja perdendo muita mana ao atacar, tende usar a skill passiva Ativação de Mana em um level um pouco maior. A skill Liberação de Mana também é muito boa para ups solo.
Dica: Tente usar sempre a skill Mão da Cura no lugar do escudo sagrado. Não digo para tirar o escudo e maximizar a Cura.. Digo para que ao invés de usar o escudo sagrado, use a mão da cura. Desde modo, você economiza MP.

A partir do Lvl 40, você terá 2 novas skills essenciais. Golpe Divino e Recuperação. Recuperação é uma ótima cura para clérigos lvl baixo, até o lvl 65, muitos gostam de maximiza-la. Essa cura fica a critério de cada clérigo. Já que a partir do lvl 40, começa as quests na dungeon Mina Lenfer, e caso o clérigo vá em uma pt, é uma boa cura para purificar e curar uma grande quantia de HP dos seus aliados.

Dica: Acesse os posts do blog: Taxa de Ameaça Skills, PvE: Dano para/de demônios.

Exemplo de build para clérigo lvl 50:


Lvl 51- 64

Ao upar para o Lvl 51 você passa de Clérigo para Santo. Você começa a ganhar pontos de Status a cada Up (Olhe a seção Status).
No lvl 51 você adquire a skill Afiar Arma. A principio pode parecer uma skill inútil, mas o dano crítico que ela oferece é algo excelente. Sempre maximize-a. Você usará ela tanto para PvP quanto para PvE.
Ao alcançar o lvl 53, você passa a adquirir Hast em Área quando maximizada. Caso queira, você pode maximizar esta skill ou usar pot de Velocidade. A diferença entre os dois é de somente 2 pontos, então recomendo que use pot de velo e guarde seus pontos de skills para outros fins.
Ao atingir o lvl 64, sua Benção quando maximizada se torna igual a do NPC. você pode optar por maximiza-la e não usar mais os buffs do NPC ou continuar com o NPC até atingir o lvl 68.
A skill Vontade Inabalável adquirida no lvl 55 é extremamente útil para o PvP, mas é desnecessária no Pve. Já a skill Escudo sagrado, é critério de cada clérigo.

Exemplo de build para clérigo lvl 64:

Lvl 65 - 70

Ao alcançar o lvl 65, você irá adquirir a skill Penitência. Essa skill é muito útil mesmo com apenas 1 ponto nela, pois aumenta em 20% o valor de cura de skills com tempo de lançamento de 1 segundo ou mais. A partir daqui pode-se deixar a Recuperação com apenas 1 ponto caso queira.
No lvl 68 a skill Benção se torna em área e o valor que ela adiciona de ataque se torna maior que a do NPC. Máximize-a ou não use.

Exemplo de build para clérigo lvl 70:




2 Responses so far.

  1. Unknown says:

    tenho uma santa 57 como posso dividir os pontos desde Ja :Agradeço

Leave a Reply

Não use palavras inapropriadas e tenha sempre respeito.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Clérigos Aika - Clérigos Aika - Powered by Blogger - Designed by Viviane Ferreira -

>