sábado, 8 de setembro de 2012





Clérigos Aika: Qual motivo te levou a jogar com essa classe?

Comecei o Aika jogando de feiticeiro... é uma classe legal de se jogar e tal, mas ai então me deparei com a seguinte situação: o char não se encaixava com as minhas características, isso mesmo, o char não combinava comigo.

Pode parecer bobeira, mas você pode perceber, há um ''padrão'' de personalidade entre as pessoas que escolhem jogar de clérigo, assim como há esse padrão entre as pessoas que escolhem jogar com outra classe (óbvio que há exceções), ai então eu desisti de FC e fui para clérigo, pronto, me apaixonei! Auto-suficiência, skills harmoniosas e a dependência das outras classes perante a sua, esses foram os principais motivos entre outros que me fizeram escolher jogar de Clérigo.

Clérigos Aika: Você se considera a melhor clériga do jogo? Quais clérigas te trazem inspiração e te faz querer melhorar cada vez mais?

Essa é uma pergunta um tanto quanto difícil de responder... Eu não me considero a melhor clériga do jogo (mesmo que muitas pessoas me digam isso todo dia), o motivo? Eu não tenho uma PT para jogar em grupo. Clérigos (a meu ver) mostram toda a sua capacidade quando estão em total harmonia com sua pt, aliás, é sobre isso que se trata o Aika, o jogo em ''grupo'', grupo do qual em Basílica ainda não consegui encontrar.
PS: Claro, tenho minha pt de clérigas, que são meus amigos no jogo e que gosto muito, mas ainda sim, isso não é uma pt equilibrada para pvp.
PS 2: Estou upando meu amor, prometo que iremos tentar botar medo em todos logo mais, muahaha *-* R <3 o:p="o:p">
Uma clériga que me faz querer melhorar? hm, Malbeck, por exemplo, uma boa clériga com uma boa pt com um bom set e com bons ''dedos'', aliás, para mim ela é a melhor clériga do jogo.

Clérigos Aika: Qual a classe mais fácil para matar no x1? E qual a mais difícil?

Se tratando de pvp Clérigo x Demais, a classe mais tensa de matar (tão tensa que chega a ser ridícula) é WR, mesmo com uma def mágica baixa, aquela maldita skill passiva de redução de dano em area faz com que meu dano seja no máximo de 7k no critico em WRs menos refinados e no máximo 5k critico em WRs refinados.

Para mim, a classe mais fácil de matar é feiticeiro, contra clérigo a maioria dos feiticeiros são inuteis, mesmo com silence e blablabla, com um bom set você tem capacidade de aguentar 12/24 segundos sem se curar, sem nenhum problema.
Depois de FC, vem templária (acho que nem preciso comentar porque, né?).
Um pvp que odeio tirar é contra clérigas, mesmo sem set refinado a capacidade de cura é a mesma, fazendo com que se ela focar em se curar ao invés de revidar com raios, ela sairá viva.

Clérigos Aika: Para qual classe você odeia morrer no PvP?

Comentei com detalhes acima e irei reafirmar aqui: WR, odeio forever! Qualquer WR com ancient +3 e dedos mata uma clériga, isso é um fato indiscutível, e neste ponto concordo com alguns comentários da minha amiga Vivi, NÃO HÁ EQUILIBRIO ENTRE ESSAS DUAS CLASSES NO AIKA, ponto final.

Clérigos Aika: Você prefere jogar como suporte ou atacar?

Algumas vezes quando pergunto ''Porque me consideram a melhor clériga do jogo'' a resposta é sempre a mesma: você consegue matar e dar suporte ao mesmo tempo, então, acredito que esse realmente seja meu estilo de jogo, não sou a clériga que fica por trás da PT focando o suporte, eu sou clériga de linha de frente, que tento deixar os inimigos inúteis ao confrontar a pt que estou dando suporte. Irei explicar mais abaixo:

No Aika, a maioria diz: ''Clérigo tem que dar suporte'' ''Atrás de uma boa pt há uma boa clériga'', eu concordo com todas essas teses, porém, eu tenho a minha própria tese.
Fiz meu set pensando justamente em auxiliar o pvp, mas meu suporte não é apenas cura, eu gosto de ser o ''saco de pancadas'' no pvp. Motivo? tornar inimigos inúteis. É muito mais fácil eu me curar e focar o suporte em mim enquanto tomo skills do que ter que deixar uma dual ou um atirador, por exemplo, ter que suportar tantos status e dano de skills ao mesmo tempo, então, faço com que gastem todas as skills em mim para quando minha pt avançar eles não tenham nenhum tipo de stun, silence, slow e afins para impedir o avanço, tornando assim a honra totalmente garantida.
Essa é a minha forma de jogar, há quem concorde, há quem não :)

Clérigos Aika:  Se você não jogasse de clérigo, qual outra classe você jogaria?

Dual com toda certeza, tenho uma para me vingar de WRs e eu amo o charme de Dual, matar sem perder o rebolado, amo!

Ruligans [Archon de Tibérica]: Você foi um dos poucos ativos, que passaram por quase todas as épocas de Basílica. Viu lideres bons, ruins e terrivelmente ruins. Como vc sobreviveu? E o que te motiva a jogar? Tem ambições em Basílica?

Eu passei realmente por todas as épocas de Basílica, pelo menos a maioria delas. Bom, começaremos dizendo mais sobre minha história no Aika:
Eu ''nasci'' em Elsinore, comecei jogando lá, fui um dos fundadores da The Legends de Elsinore, que era a melhor guild sem buff grade da época, então, depois de aprender sobre o mundo de Aika eu percebi que era necessário haver um equilíbrio para o jogo ter graça, então tomei coragem após 1 semana pensando e resolvi exilar para Basílica, e acredite, não foi uma decisão fácil, eu tinha amigos em Elsinore, todas as relíquias do jogo estavam lá e todos esses detalhes tiveram um peso fundamental na minha decisão, então ai perguntam: Porque Basílica? Logo respondo: Kazumonstro, e acredito que não há resposta mais simples que essa! #SaudadesKazu
Depois de algum tempo em Basílica eu percebi todos os pontos fracos e fortes da nação, cheguei aqui como qualquer um e fiquei em meu canto vendo as características dessa nação, ai então, percebi o quão maravilhoso era o Kazu como marechal, mesmo a nação não sendo ''O Poder'' a forma com que o Kazu comandava e animava o pessoal daqui era incrível e isso que me motivou jogar aqui, senti que minha escolha valeu à pena quando percebi que o que diziam do Kazu não era só boatos, eram fatos: Kazu, O Rei sem um Trono.
Após ele sair do poder, bem, eu quase enlouqueci! A nação virou um caos e até hoje não conseguimos nos reerguer da forma que era a antiga Basílica, não teve até agora marechal melhor que o Kazu e isso é um fato. O que me manteve aqui? Meus amigos, exclusivamente eles e nada mais, e são o motivo pelo qual ainda jogo até hoje.
Participei e ajudei várias grades que passaram por Basílica, junto com a Pyra (Vivian que agora joga em Ellora) e com a Vithoria (Leon) segurei vários redchats e purplechats, já tive ambições em Basílica, talvez eu ainda tenha, mas agora estou em um momento mais forfun do jogo, não quero me preocupar com nada que não seja meu char, porém, ainda sim espero que alguém com voz de liderança tome as rédeas dessa nação.

Clérigos Aika: Você tem vontade de ser Marechal ou Archon de Basílica, pra tentar mudar a nação pra melhor?

Vontade eu tenho, talvez de ser archon, marechal não, não tenho capacidade para isso, sou muito autoritário e radical, acredito que parte da nação não entenderia ou iria a favor de minhas decisões. Já tive a chance de ser archon algumas vezes, mas ainda não chegou a hora, preciso acertar algumas coisas na minha vida primeiro, depois quem sabe, eu torne a pensar em ser archon, e espero que nesse dia, o crente maldito vulgo União seja o marechal <3 o:p="o:p">

Clérigos Aika: Caso você saia de Basílica algum dia, para qual nação você iria? E qual os motivos que te levariam a tomar essa decisão?

Antigamente eu diria: Vou para Tibérica.
Hoje eu digo: Paro de jogar.
Em Basílica estão as pessoas necessárias para o divertimento do meu jogo, meus amigos e meu namorado e isso basta, caso eles parem de jogar eu paro também, fim de papo.

Clérigos Aika: Basílica é uma nação com bastante santos "mago branco". Algumas deixam a pt morrer pra dar raiada. Comente isso.

Clérigo é um char como os outros, nós carregamos de nascença o dever de curar os aliados, agora, cabe você decidir se vai fazer isso ou não, quem vai curar e quem vai deixar de lado, afinal, quem upou seu char? Quem paga seu cash? Quem refina seus itens? Quem pagou seu computador? Quem paga a conta de luz de sua casa?
Simples assim, cada um joga da forma que achar melhor e ninguém tem o direito de criticar dizendo ''você não está fazendo o seu papel'', foda-se o seu papel, jogue da forma que te divirta mais, é isso que digo para quem toca no assunto =)
E eu também sou mago branco, rs.

Clérigos Aika: O que te motivou a fazer o set dourado?

Como eu disse, gosto de tankar e foi por esse simples motivo que fiz o set dourado que prefiro chamar de Golden Priest, é mais charmoso e esbanja riqueza, adoro!

Clérigos Aika: Como você faz para jogar só no mouse e ainda matar muito? Em relação a sua build, muito diferente de todas, você ainda a mantém? Refez a build?

KKKKKKKKKKKKKK ta ai um fato que poucos sabem sobre mim: Eu não sei andar no jogo com W/S/D/A e também não sei usar skills no F1, F2.. Eu ando com as setas do teclado numérico eu só uso do 0 à 9 para soltar skills, o resto é tudo no modo hard, clicando!
Minha build é sempre diferente, gosto de testar as skills, por exemplo, a mão da cura full que ninguém usava até então. No momento estou com uma build pve, como eu disse acima estou refinando/ trocando adds do meu set me preparando para o sistema de núcleos, porém, na build pvp eu retirei o escudo mágico e estou em fase de testes quanto a isso :b

Clérigos Aika: Deixe um recado para os seus “fãns” e outros para os que você acha que não te suportam.

Joguem, se divirtam, façam amigos, dê risadas.. afinal, é para isso que jogamos Aika, não é mesmo? deixe as irritações e os problemas para depois, foca no PVP porém sem perder a capacidade de zelar pelo ''bom jogo''.
É isso que posso dizer para ambos, aproveitando a chance quero dizer: vejam bem para que ponto o jogo está andando, lutamos tanto para que o monopólio de poder de Elsinore se quebrasse, conseguimos, porém agora estamos caminhando para cometer o mesmo erro duas vezes.
O bom jogo não é sua nação ganhando sempre, não é forte chutando fraco, não é dar porrada em cachorro morto... Jogo bom é jogo acirrado =)

Quero agradecer a minha amiguinha Vivi pela oportunidade de dizer um pouco sobre mim e sobre minha história, obrigado também à quem votou!
Aqui está meu facebook caso queiram perguntar algo que não está nas perguntas selecionadas pela Vivi: https://www.facebook.com/christian.meneghin
E é isso, nos vemos no pvp :b

Candy Warhol ~ Basílica



6 Responses so far.

  1. otima entrevista! parabens pelo char e pelo carisma.

  2. eu ri muito no crente maldito kkkkkkkkkkkkkkkkk,otima entrevista candy,realmente um dos melhores clerigos com quem eu ja tive o praser de jogar.e mais uma coisa:não se engane,voce realmente tem capacidade pra ser um bom archon,muito melhor que eu e que varios outros do jogo que ja passaram pela grade de basilica ^^

  3. Unknown says:

    "(...)o set dourado que prefiro chamar de Golden Priest, é mais charmoso e esbanja riqueza, adoro!"

    ri alto

    Parabéns pela entrevista, gostei bastante! Só usarei núcleo no meu set, se eu montar outro pra pvp, já que vai perder a esquiva e ficar dano contra monstros no lugar :(

    War está realmente terrível, e ainda tem gente que reclama de stun de dual -.-
    Mas morrer pra full +3 não né kkkkkkkkk

    Achei diferente seu ponto de vista em relação a sua clérigo e achei legal.

    Também comecei em elsinore, no open beta e parei de jogar e voltei no level cap 70 em tibérica.

    Sucesso a você e nos encontraremos por ai :)

    ____________________________
    Surb - Tibérica

  4. Edu... says:

    NUNCA VI ESSA SANTA NO AIKA E NUMCA OUVI FALA DELA TBM

  5. Unknown says:

    @Edu...
    Só você participar de ataques e defesas com a sua nação, que você vai vê-lo...

  6. Unknown says:

    em minha opiniao e a cleriga com mais dedos sim....malbeck era uma boa cleriga sim mais quando o douglas jogava quando elee era dono do char...lembro me de um fato interessante q ocorreu uma vez fomos em basilica eu(SixOff) Matheus(Avatar)Felipe(Halibel/Kencha)fomos la de sacanagem pra atrapalha o agrupe deles Halibel de Congelante,Eu de Cometa começando aprender joga de Dual pos o antigo dono tava parado, e o Avatar nao tava de OrCUs +11 ainda tava com honra do 65+7..conseguimos atrapalha bastante eles matamos mt mais essse Candy nuusssss,eu nao sabia joga de dual nao consegui mata ele mais tbm nao morria...o avatar nao consegui mata ele e tbm nao morria o unico q segurava ele era o halibel por causa do congelante pq si nao fosse isso aff q cansera esse cara nos deu!!! mais nos divertimos akela madruga fizemos um cado de pvp =D...por isso considero candy a cleriga com mais dedos do aika^^

Leave a Reply

Não use palavras inapropriadas e tenha sempre respeito.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Clérigos Aika - Clérigos Aika - Powered by Blogger - Designed by Viviane Ferreira -

>