sábado, 18 de agosto de 2012




Pois bem. Pra quem não conhece minha "vida" no jogo, eu jogo desde o Open Beta praticamente e sou (era) muito acostumada com o estilo do Aika.
A quantia de HP, o ataque alto, as curas e etc., tudo pra mim era normal.
Fiquei um tempo afastada do Aika por motivos pessoais e nesse meio tempo comecei a jogar um outro jogo, que não envolve cash e nem hacks (uhul).
Lá eu conseguia tirar um pvp relativamente bom com qualquer classe, e realmente me acostumei com aquilo.

Hoje voltei para o Aika. Loguei, e fui em um ataque por alguns minutos.

Tudo ia muito bem até que de repente levo 3 hits de um mesmo player e morro. Não tive nem tempo pra reagir. O suficiente para eu soltar um palavrão e sentir um ódio mortal. ¬¬

Sim, eu sei que o Aika sempre foi assim, mas, ultimamente está HORRÍVEL. Como esperam que haja um PvP decente se não há equilíbrio entre as classes?
Como pode haver equilíbrio entre as classes se há cash?

Correção: Há sim equilíbrio entre as classes se estas não utilizarem de cash para aprimorar seus sets. (Ahhh saudade da época que cash não existia no AikaBR *-*)

Onde eu quero chegar é o seguinte:

Um jogo com uma ótima jogabilidade mas que possui "Cash" com preços elevadíssimos faz com que quem possa pagar pelo cash seja "imortal" e aqueles sem dinheiro ou disponibilidade pra conseguir o cash in game, se tornem apenas mais um ponto de honra perante os primeiros.
Ao meu ver, os poucos que utilizam de grandes quantias, ou melhor, enormes quantias de cash, são os mais "tops" e isso é indiscutível. Mesmo que o cara não tenha "dedos".
E não só isso! Cash é algo fundamental no Aika. Quero ver você ficar sem Extrato Líquido de Facion, ou sem Licença de Montaria ou até mesmo sem Auxílio Poderoso. Mesmo que você não compre o Cash utilizando dinheiro, mas você comprará os itens de outro player usando gold. De uma forma ou de outra, você depende de Cash.

Acham mentira?? Jogue em um char lvl 80 com um set full +11 e depois volte a jogar no seu humilde char lvl 80 com set +5 e me diga o que achou.

Enfim, ainda assim continuarei jogando. Não como antes... Jogarei menos tempo, mas vou dar mais uma chance pro Aika. Embora quem jogar comigo vai ouvir um **** sempre que eu morrer. (:


9 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Concordo plenamente com voc Jannyy , o Aika ultimamente ta deixando muito a desejar , porque ate quem tem condições de colocar cash ta desisistindo , pelo seguinte fato que o jogo ta exigindo demais dos players pra coloca cash e não faz nada pra compensar , ou seja agente gasta dinheiro nessa empresa , em um jogo que não vai leva agente em nada , e nem beneficios nós tempos , o que eu to querendo dizer é que o jogo praticamente obriga o jogador a colocar cash porque sem cash hoje voc nao é nada , e como podemos observar nós gastamos , gastamos , gastamos dinheiro no jogo e o que agente ganha ? Nem double xp , muito menos o nosso tão esperado epic 3 , o aika de fato para a grande maioria ja nv 80 ta virando um jogo monótono e se eles tão com o evento de conquistar 7 mil plays tão so perdendo os players ativos. De qualquer forma o jogo ja ta virando um jogo full cash e quem não coloca cash #sifodi -.-'

  2. Sinoria says:

    Se inspirou na nossa conversa pelo face? :p

  3. BKL says:

    Hehe viviane, desde quando vc era de odeon eu te conheci '-' vc e a paty que ambos eramos da mesma guild :)

  4. diz ai qual era o outro game ? enquanto nao chega epic III quero jogar algo :D

  5. Jannyy says:

    @Sinoria boatos q sim '-' UAHAUHAUH

    @DeivinhoToic tava jogando WoW :D

  6. Unknown says:

    Gatinha, depois entre no ts da grade de basílica, gostaria de gravar uma entrevista contigo para o blog do grena diz!!!

  7. Jannyy says:

    @Vicius omg D:
    não mereço tanto ._.
    diga um dia e um horário ( de preferencia depois das 17) e eu apareço la :D

  8. Unknown says:

    Então marcamos no dia de hoje as 20horas? Vou te procurar no ts e te mando um poke!

  9. Louise says:

    Olha Jannyy, concordo com você na maior parte do que disse, só que o Aika está ainda um pouco longe de ser considerado um jogo para "cashers". Eu joguei Grand Chase por 2 anos e sei do que estou falando, lá, não só vendia set de cash, como também mascotes, acessórios, e tudo que você imaginar. Obviamente, os itens de cash são 100x melhores que os de gold, fazendo com que as pessoas que não coloquem cash fiquem prejudicadas no PvP. O aika até hoje só vende algumas coisas que são necessárias para um player, extrato líquido de facion e extrato enriquecido. O resto vai da pessoa querer comprar ou não.

Leave a Reply

Não use palavras inapropriadas e tenha sempre respeito.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Clérigos Aika - Clérigos Aika - Powered by Blogger - Designed by Viviane Ferreira -

>